You are here
Home > Notícias > Futebol > Em dia de Thiago Santos, Naça encerra participação na Série A2 com vitória nos acréscimos

Em dia de Thiago Santos, Naça encerra participação na Série A2 com vitória nos acréscimos

O Nacional venceu o Rio Claro por 2 a 1, no Estádio Augusto Schmidt , em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista, no último sábado (24/03). Os dois gols do Naça foram marcados pelo meia Thiago Santos – aos 4 minutos do primeiro tempo e aos 47 da segunda etapa. Mandacaru fez o de honra para os mandantes. O goleiro Maurício, do Nacional, ainda defendeu um pênalti quando o jogo estava 1 a 0 para os visitantes.

Apesar do triunfo, o time da Barra Funda não avançou à semifinal. Terminou a competição em quinto lugar, com 25 pontos.

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Nacional começou a partida no ataque. Afinal, só com uma vitória a equipe ainda teria condições de se classificar para a próxima fase do Estadual. E, logo aos 4 minutos, Thiago Santos balançou as redes do Rio Claro. 1 a 0.

Aos 9, Bruno Xavier, artilheiro do Naça no torneio com 10 gols, desperdiçou uma grande oportunidade. Os mandantes só foram responder aos 23 minutos, em um chute que saiu por cima da meta do goleiro Maurício.

Seis minutos depois, o Rio Claro quase empatou com um desvio de cabeça na pequena área. No entanto, a defesa dos visitantes conseguiu afastar o perigo. O Nacional chegou perto do segundo gol aos 36, mas Bruno Xavier errou o alvo.

Então, o Rio Claro teve duas chances para empatar. Na primeira, Maurício fez uma defesa espetacular. Na segunda, Caio Mendes tirou a bola em cima da linha. Antes de acabar o primeiro tempo, Everton Claiton ainda tentou ampliar a vantagem do Nacional, mas o goleiro do Rio Claro evitou o segundo gol da equipe da Capital.

Na volta do intervalo, logo aos 6 minutos, Maurício defendeu um pênalti. O Rio Claro, atuando em casa, criou mais chances para igualar o placar.

Os mandantes ameaçaram em arremates de média e longa distância. E, até de bicicleta, tentaram o empate. Apesar de tanta insistência, não conseguiram vazar a defesa do Nacional, que utilizou as três alterações na segunda etapa: Vitor Braga, Ferdinando e Luís Henrique entraram nos lugares de Naldinho, Everton Claiton e Bruno Xavier, respectivamente.

Só que aos 45, o Naça nada pôde fazer para evitar o gol de empate de Mandacaru. 1 a 1.

Quando o jogo parecia que terminaria empatado, Thiago Santos, novamente, marcou o segundo do Naça, já nos acréscimos, dando a vitória aos visitantes. 2 a 1.

Texto colaboração: Vinícius Bacelar

Fotos: Ale Vianna/ Divulgação Nacional

 

Deixe uma resposta

Top