You are here
Home > Notícias > Futebol > Goleiro do Nacional é convocado para se integrar à Seleção Norte Americana Sub 20

Goleiro do Nacional é convocado para se integrar à Seleção Norte Americana Sub 20

O goleiro do sub 20 Phillip Ejimadu, 18 anos, um dos destaques da Copa São Paulo 2018, foi convocado para se integrar à Seleção dos Estados Unidos Sub 20, que realizará jogos amistosos em Alicante, na Espanha, de 17 a 28 de março.

Phillip chegou ao Nacional em 2013. Na época, era sub 13, mas atuou pela categoria sub 15, após ser aprovado na peneira do Clube. Atualmente integra à equipe profissional.

Nascido na cidade de Minneapolis, em Minessota nos Estados Unidos, o arqueiro é filho de pai nigeriano e mãe brasileira, e veio para o Brasil aos 7 anos de idade.

Ainda no estado de origem jogou futebol americano desde os 4 anos. “Como não tinha futebol americano no Brasil, acabei jogando futebol brasileiro”, disse o atleta.

Emocionado e surpreso com a convocação, Phillip ressaltou: “dou graças a Deus pela oportunidade que estou tendo em defender minha seleção pelo meu país. Eles me viram jogar na Copa São Paulo 2018. Infelizmente a equipe do Naça não foi bem, mas fui um dos destaques do time e o Clube acabou recebendo uma carta da Seleção Norte Americana solicitando para que eu me apresentasse a fim de disputar alguns amistosos na Espanha. Fiquei surpreso, pois inicialmente eu era o último goleiro do sub 20 e acabei virando titular e pude mostrar meu trabalho na Taça”, concluiu.

3 thoughts on “Goleiro do Nacional é convocado para se integrar à Seleção Norte Americana Sub 20

Deixe uma resposta

Top