You are here
Home > Notícias > Futebol > Naça goleia Batatais fora de casa

Naça goleia Batatais fora de casa

Na noite de sábado (24/02), o Nacional goleou o Batatais por 4 a 1, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2, realizada no Estádio Oswaldo Scatena, em Batatais.

Os gols do Naça foram apontados por Thiago Santos (1), Bruno Xavier (2) e Bruno Nunes (1). Thales marcou para os donos da casa.

Com a vitória, o Nacional chegou aos 14 pontos e assumiu a 5ª colocação da tabela.

O Jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Batatais levou perigo para a meta de Mauricio, que mandou a bola para escanteio.

Aos 05, a equipe do Nacional levou outro susto, mas a zaga conseguiu afastar o perigo.

Os donos da casa não desistiam e, aos 11, o jogador rival chutou forte por cima da trave do Ferrinho.

O Naça respondeu aos 15 minutos, em uma jogada bem trabalhada entre Emerson Mi e Caio Mendes, que tirou o marcador e cruzou na medida para Thiago Santos, de cabeça, abrir o marcador no Scatenão.

O Nacional seguiu lutando e, aos 18, Bruno Nunes arriscou de fora da área e a bola passou por cima do travessão. Aos 31, foi a vez de Emerson Mi chutar forte, mas a bola foi para fora.

Foi então que, aos 39, após erro defensivo do Naça, o time da casa chegou ao empate.

Apesar do susto, o Nacional continuou investindo no ataque e, aos 43, Thiago Santos trabalhou bem a bola com Thiago Camara que, na linha de fundo, tocou para Bruno Xavier. O atacante dominou, driblou o zagueiro e bateu forte no canto esquerdo do arqueiro adversário, ampliando o placar: Batatais 1 x 2 Nacional.

A equipe local perdeu grande chance aos 44, após cruzamento na área, a bola passou por toda a zaga do Naça e o lateral livre chutou para fora.

Aos 04 minutos do 2° tempo, Rodrigo Souza saiu em velocidade, lançando a bola na área, mas Bruno Nunes não conseguiu alcançá-la.

O adversário passou a pressionar e, aos 10, em cobrança de falta rasteira, a bola saiu à direita de Mauricio. Já aos 11, o goleiro do Nacional fez uma defesa milagrosa e Jeferson de baixo da meta afastou o perigo.

O Nacional chegou ao terceiro gol aos 17 minutos, quando Emerson Mi deu um belo passe para Bruno Xavier, que tocou na saída do arqueiro adversário.

Aos 20 minutos, Emerson Mi ainda arriscou um chute forte que foi para fora.

Então, o técnico Tuca Guimarães promoveu duas alterações: Samuel Balbino no lugar de Everton Silva e Vitor Braga substituiu Caio Mendes, que sentiu a perna.

Aos 23 minutos, depois de uma roubada de bola, Balbino passou para Bruno Nunes, que ganhou na velocidade do zagueiro local e anotou o quarto gol do Naça.

Tuca realizou mais uma troca: Emerson Mi saiu para a entrada de Naldinho, e o Nacional ainda criou mais duas boas oportunidades. Uma com Bruno Xavier que bateu forte, obrigando o goleiro rival fazer uma defesa e aos 45, Naldinho ainda teve a chance de marcar, mas não obteve êxito. Final da partida: Batatais 1 x 4 Nacional.

De acordo com Tuca Guimarães, o time do Nacional se preparou muito durante a semana. “Estudamos bastante o Batatais, pois sabíamos que teríamos que competir muito dentro do jogo, pois é uma equipe de muita força e conseguimos sair na frente, tomamos um empate em um erro defensivo que não costumamos cometer, mas nos mantivemos equilibrados, fizemos 2 a 1 e depois baixamos a linha para jogar com transição e fomos muito felizes, acabamos aumentando o marcador, abusando da transição ofensiva”, disse o treinador.

Na próxima rodada, domingo (04/03), o Nacional enfrenta o Juventus, às 10h00, no Estádio Conde Rodolfo Crespi.

Escalação:

Batatais

Wallace; Bruno Santos, Fabiano Medina, Marcão e Fabinho; Matheus Guimarães, Vagner, Anderson (Euller) e Bruno; Marco Cortez e Thales (Douglas).

Técnico: Alexandre Ferreira

Nacional

Maurício Telles; Thiago Camara, Jeferson Souza, Everton Dias (Samuel) e Caio Mendes (Victor Braga); Everon Silva (Samuel Balbino), Thiago Santos, Rodrigo Souza e Emerson Mi (Naldinho); Bruno Nunes e Bruno Xavier.

Técnico: Tuca Guimarães

Fotos: Ale Vianna / Divulgação Nacional

24-FEV-18 - CAMPEONATO PAULISTA A2 - BATATAIS 1 x 4 NACIONAL

 

Deixe uma resposta

Top