You are here
Home > Notícias > Futebol > Nacional empata com Portuguesa em casa

Nacional empata com Portuguesa em casa

O Naça empatou por 0 a 0 com a Portuguesa, na tarde deste sábado (17/02), no Nicolau Alayon, em jogo válido pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Com o resultado, a equipe chegou aos 11 pontos e se mantém na zona intermediária da tabela.

O Nacional criou a primeira chance aos 07 minutos. Naldinho recebeu na área e, de calcanhar, deixou Emerson Mi livre para finalizar. O chute, no entanto, saiu fraco e o goleiro João Lopes defendeu sem dificuldades.

Na sequência, os mandantes quase marcaram após a cobrança de um escanteio. Rodrigo Souza, quase embaixo da trave, concluiu para fora. O assistente, porém, já havia assinalado impedimento.

Depois de quase meia hora de jogo truncado no meio de campo, a Portuguesa teve uma boa oportunidade com Gian. Ele recebeu um passe em velocidade na área e bateu para a boa defesa de Maurício.

Os visitantes voltaram a assustar em outros dois lances. No primeiro, Fernandinho chutou cruzado e a bola saiu pela linha de fundo. Depois, Luizinho finalizou no canto e Maurício, mais uma vez, apareceu para evitar o gol da equipe do Canindé.

A Portuguesa passou a atacar mais. Bem postada, a zaga do Naça conseguiu neutralizar as jogadas ofensivas dos visitantes.

Aos 41, o Nacional respondeu em uma bela descida pela direita. Após jogada de Bruno Xavier, Mi não conseguiu finalizar e Thiago Santos foi travado na hora do chute. Desta forma, a etapa inicial acabou empatada sem gols.

Na volta do intervalo, antes do primeiro minuto, Bruno Xavier recebeu na intermediária e bateu colocado. A bola saiu por cima da meta da Portuguesa. Aos 04, Douglas cruzou na área e Bruno Xavier pegou de primeira. João Lopes espalmou para escanteio.

Aos 12, o Naça quase marcou o primeiro gol da partida. Depois de um passe rasteiro da direita, a defesa da Portuguesa afastou a bola em cima da linha, para escanteio, antes de Emerson Mi chegar. Em seguida, Rodrigo Souza cabeceou à queima-roupa. João Lopes fez uma ótima intervenção.

Os visitantes responderam com um chute da meia-lua de Fernandinho. A bola explodiu no travessão após o desvio de Maurício.  Depois, aos 25, Luizinho chutou colocado e a bola saiu com perigo à esquerda do goleiro do Nacional.

O técnico Tuca Guimarães, então, fez duas alterações de uma vez. Tirou Ferdinando e Naldinho para as entradas de Vitor Braga e Bruno Nunes.

Aos 34, depois de um rápido contra-ataque, Bruno Xavier finalizou no canto da meta da Portuguesa. Com a ponta dos dedos, João Lopes mandou para escanteio e impediu o gol dos mandantes. Na sequência, o próprio Xavier bateu rente à trave esquerda adversária. No final da partida, o Naça pressionou, mas não conseguiu marcar o gol que lhe daria a vitória.

Para o técnico Tuca Guimarães, o time controlou o jogo defensivamente no primeiro tempo, mas criou poucas chances de gol. Enquanto no segundo, dominou o adversário.

 “Faltou um pouco de intensidade. Já na etapa final, voltamos com um volume muito alto, controlando as ações e empurramos a Portuguesa para o campo de defesa. Criamos as melhores chances. Infelizmente, não fizemos os gols, mas merecíamos a vitória”, disse.

Tuca ainda ressaltou: “Agora vamos tentar conquistar os três pontos fora de casa contra o Batatais. Temos uma semana para trabalhar.  Precisamos atuar com o mesmo equilíbrio de hoje, mas temos que marcar os gols. Uma vitória será excelente, pois a competição está muito equilibrada”, finalizou o treinador.

Na próxima rodada, o Nacional visita o Batatais, no sábado (24/02), às 19h00, pela nona rodada da Série A2.

Escalação:

Nacional: Maurício; Douglas, Jeferson, Everton Dias e Caio Mendes; Ferdinando (Vitor Braga), Rodrigo Souza, Thiago Santos e Emerson Mi; Bruno Xavier e Naldinho (Bruno Nunes). Técnico: Tuca Guimarães.

Portuguesa: João Lopes; Carlinhos, Gabriel, Marcos Vinícius e Franklin; Jonatas Paulistas, Felipe Manoel (Reinaldo), Luizinho (Alanderson) e Gian (Cesinha); Fernandinho e Bruno Duarte. Técnico: Gerson Sodré

Texto: Colaboração Vinícius Bacelar

Fotos: Ale Vianna/ Divulgação Nacional

17-FEV-18- CAMPEONATO PAULISTA A2- NACIONAL 0 x 0 PORTUGUESA

Deixe uma resposta

Top