You are here
Home > Notícias > Futebol > Naça faz 5 e vence Votuporanguense pela primeira vez na história

Naça faz 5 e vence Votuporanguense pela primeira vez na história

Nacional goleia rival em tarde histórica no Nicolau Alayon

O Naça deu show na tarde desta quarta-feira (24/01) ao golear o Votuporanguense por 5 a 1, no Nicolau Alayon, pela terceira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista 2018.

Esta foi a primeira vez que o Nacional derrotou o adversário na história. Antes deste confronto, o time havia perdido duas partidas e empatado três. As equipes se enfrentaram pela primeira vez em 2012, pela quarta divisão do Estadual. Com o resultado desta quarta, o Naça somou quatro pontos, ocupando a 6ª posição da tabela.

O JOGO

O Nacional foi superior ao adversário no primeiro tempo. Aos 18 minutos, o zagueiro Jeferson subiu mais alto do que a defesa do Votuporanguense, cabeceou livre e o goleiro Vitor impediu o gol dos mandantes. Na sequência, o lateral Thiaguinho chutou de fora da área e a bola passou à direita da meta rival.

Aos 25, o Naça fez uma bela troca de passes no ataque, porém a equipe não conseguiu concluir ao gol. Em seguida, Bruno Nunes recebeu lançamento na área. Pressionado, ele concluiu em cima do goleiro adversário, que espalmou para escanteio. Na cobrança, o próprio Nunes quase marcou de cabeça.

Onze minutos depois, Emerson Mi driblou um oponente e chutou com perigo. No entanto, no minuto seguinte, a defesa do time de Votuporanga nada pôde fazer. O atacante Bruno Nunes roubou a bola na saída dos visitantes e ela sobrou para Bruno Xavier. De esquerda, o atleta arrematou da intermediária e abriu o placar no Nicolau Alayon: Nacional 1 a 0.

Antes de acabar o primeiro tempo, o goleiro Vitor bobeou e perdeu a bola para Emerson Mi. Com o gol aberto, o jogador só empurrou para o fundo das redes e ampliou a vantagem do Naça.

Na volta do intervalo, com 2 a 0 a favor, o Nacional apostou nos contra-ataques. Logo aos 04 minutos da etapa final, em uma rápida descida, Bruno Xavier recebeu de Emerson Mi e, de esquerda, colocou no canto do goleiro do Votuporanguense, marcando o 3 a 0.

O técnico Betinho, apesar do placar elástico, promoveu três alterações durante o segundo tempo. Saíram Rodrigo Souza, Thiago Santos e Bruno Xavier para as entradas de Samuel Balbino, Josué e Vitor Braga. Aos 26, Vitor Braga, que acabara de entrar, foi derrubado pelo goleiro do Votuporanguense na área. Pênalti. Bruno Nunes converteu e ampliou o placar: 4 a 0.

O estreante Josué, de 18 anos, com habilidade e aproveitando mais um erro da zaga adversária, anotou o quinto do Naça.

No último minuto, os visitantes ainda descontaram com o zagueiro João Victor. Final da partida: Nacional 5 x 1 Votuporanguense.

Na próxima rodada, sábado (27/01), o Nacional visita o Sertãozinho, às 19h00.

Texto: Colaboração Vinícius Bacelar

Fotos: Ale Vianna/ Divulgação Nacional

24-JAN-18 - CAMPEONATO PAULISTA A2 - NACIONAL 5 x 1 VOTUPORANGUENSE

 

 

Deixe uma resposta

Top