You are here
Home > Notícias > Futebol > Nacional empata com São Bernardo em retorno à Série A2

Nacional empata com São Bernardo em retorno à Série A2

Após 10 anos fora da Série A2 do Campeonato Paulista, o Nacional voltou à competição com um empate por 1 a 1 diante do São Bernardo, no Estádio Nicolau Alayon, na tarde desta quarta-feira (17/01).

O Naça saiu na frente com um pênalti convertido por Bruno Nunes, aos 19 minutos do primeiro tempo. Aos 37, Francismar, também em uma penalidade, igualou o confronto na Barra Funda.

Com o resultado, ambas as equipes somaram um ponto na estreia no torneio.

O JOGO

Atuando com o apoio da sua torcida, o Nacional já criou a primeira oportunidade logo aos 09 minutos. O capitão Emerson Mi arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga do São Bernardo e carimbou o travessão dos visitantes.

Aos 17, o próprio Mi invadiu a área e tocou para Bruno Nunes, que driblou um rival e foi derrubado. O árbitro Marcio Henrique de Gois marcou pênalti. Bruno Nunes converteu. Nacional 1 a 0.

O Naça manteve o domínio do duelo e, por algumas vezes, esteve perto de ampliar o placar. Então, aos 35, o juiz assinalou pênalti para o São Bernardo, convertido por Francismar.

Na segunda etapa, os dois times tiveram dificuldades para criar jogadas ofensivas.

Já no fim da partida, Vitor Braga quase desempatou de cabeça, porém a bola saiu pela linha de fundo.

Segundo o técnico Betinho, o início da competição é de muita ansiedade. “Tivemos muitos passes errados principalmente no primeiro tempo, mas criamos situações de gol. Temos que valorizar esse ponto, é lógico que dentro de casa queríamos a vitória e os jogadores a buscaram até o final.  No geral, gostei da equipe. O comportamento dela foi aquilo que esperávamos e isso nos dá confiança de crescimento. Agora já começamos a pensar na próxima partida”, disse o treinador.

No próximo sábado (20/01), às 17h00, o Nacional vai até Campinas para enfrentar o Guarani pela segunda rodada do Estadual.

EQUIPES

Nacional: Felipe; Thiaguinho, Luiz Henrique (Jeferson), Everton Santana e Ferdinando (Marcelinho); Caio Mendes, Negueba, Thiago Santos e Vitor Braga; Emerson Mi e Bruno Nunes (Bruno Xavier).

Técnico: Betinho.

São Bernardo: Daniel; Edvan, Dogão, Douglas e Vinicius; Guilherme Noé, Thiago Cesar, Judson e Franscimar; Ricardinho e Alvinho.

Técnico: Wilson Júnior.

Fotos: Ale Vianna/ Divulgação Nacional

 

Deixe uma resposta

Top