You are here
Home > Notícias > Futebol > Nacional perde no minuto final de jogo e técnico Betinho deixa o comando do time

Nacional perde no minuto final de jogo e técnico Betinho deixa o comando do time

No último minuto de jogo, o Nacional perdeu para a Inter de Limeira por 2 a 1, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, realizada no Estádio Major Levy Sobrinho, na noite de sexta-feira (10/02).

Com a derrota, a diretoria do Nacional decidiu afastar o técnico Betinho, agradecendo ao treinador por todo trabalho prestado e dedicação ao Clube e aos atletas.

“Betinho, sem dúvida, é um excelente profissional, mas infelizmente o futebol vive de resultados, precisávamos pontuar fora de casa e essa meta não estávamos conseguindo alcançar, por isso decidimos, por unanimidade, pelo afastamento do treinador, que sempre agiu com profissionalismo, empenho e dedicação”, comentou o diretor executivo Paulo Tognasini.

Em 06 jogos, o técnico obteve 02 vitórias, 01 empate e 03 derrotas.

Por outro lado, Betinho agradeceu à diretoria do Nacional, aos companheiros da comissão técnica e a todos os funcionários que lhe ajudaram no período de trabalho, principalmente os jogadores pela dedicação nos treinamentos e nos jogos.

“Fico triste por sair, procurei ser o mais profissional possível, respeitando a todos que estavam ao meu redor. Estarei na torcida para que o Nacional consiga o acesso, principalmente para comemorar o centenário no ano que vem”, declarou Betinho.

Na próxima rodada, segunda-feira (12/02), diante do Oeste, às 20h00, na Arena Barueri, o auxiliar- técnico Ricardo Silva comandará a equipe.

O Jogo

Logo aos 02 minutos de partida, após bobeira da zaga do Naça, os donos da casa tiveram uma boa oportunidade de marcar, mas esbarraram na defesa espetacular de Felipe, que desviou a bola.

A Inter continuou investindo no ataque e, aos 06, conseguiu abrir o marcador em Limeira, com Éder Paulista.

Aos 10 minutos, o Nacional tentou reagir, mas o arqueiro rival se antecipou e chegou na bola primeiro que o atacante do Naça, evitando o empate.

Aos 12, a Inter assustou Felipe ao chutar uma bola na trave e dois minutos mais tarde, ainda o goleiro defendeu uma cabeçada do atacante da casa.

Aos 14, em ataque pela esquerda, Bruno Xavier arriscou um chute da grande área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Nacional continuou buscando o gol e aos 28, após escanteio, o zagueiro Luiz Henrique chutou forte por cima.

O empate do Naça chegou aos 38 minutos, quando Thiago Santos fez bela jogada e tocou para Naldinho mandar para o fundo da rede.

Logo em seguida, o Nacional perdeu uma excelente oportunidade de ampliar o marcador, quando Thiago Santos tentou cruzar para Bruno Xavier bater sozinho, mas o zagueiro rival interceptou a bola enviando-a para escanteio.

Aos 43, Thiago Santos lança Naldinho, mas o goleiro saiu da grande área para impedir a jogada e manter o placar de 1 a 1 no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, aos 05 minutos, a Inter arriscou um excelente chute, mas a bola saiu à direita de Felipe.

Os donos da casa não desistiam e aos 10, após cobrança de escanteio, o atacante adversário cabeceou para fora, assuntando o time do Nacional.

No decorrer da segunda metade, o técnico Betinho promoveu três substituições: Thiago Santos deu lugar para Matheus Paraná, Emerson Mi saiu para a entrada de Vitor Braga e Bruno Xavier foi substituído por Bruno Nunes.

Aos 25 de jogo, Naldinho arriscou um forte chute, mas a bola passou por cima da meta adversária.

Os donos da casa seguiam pressionando e no minuto final de jogo, o atacante subiu mais que a zaga e de cabeça marcou o segundo gol, decretando a vitória da Inter. Final da partida: Inter 2 x 1 Nacional.

Ficha Técnica:

Internacional – Rafael Pin; Vinícius Pedalada, Balardin, Diego Baiano e Malcoon; Marquinhos, Teco e Moisés (Ricardinho); Zé Mateus (Medina), Tom e Éder Paulista.

Técnico – João Vallim.

Nacional – Felipe Lacerda; Douglas, Jeferson, Luiz Henrique e Caio Mendes; Ferdinando, Rodrigo Souza, Thiago Santos (Matheus Paraná) e Emerson Mi (Vitor Braga); Naldinho e Bruno Xavier (Bruno Nunes).

Técnico – Betinho.

Fotos: Ale Vianna/ Divulgação Nacional

One thought on “Nacional perde no minuto final de jogo e técnico Betinho deixa o comando do time

Deixe uma resposta

Top