You are here
Home > Notícias > Futebol > Nacional marca 6 no Taubaté e aplica segunda goleada consecutiva em casa

Nacional marca 6 no Taubaté e aplica segunda goleada consecutiva em casa

O Nacional goleou mais um adversário no Nicolau Alayon na Série A2 do Campeonato Paulista. Na tarde desta sexta-feira (02/02), a equipe venceu o Taubaté por 6 a 1, em jogo válido pela quinta rodada da competição. Na penúltima partida em casa, o time havia derrotado o Votuporanguense por 5 a 1

Os gols do Naça foram marcados por Jeferson, Thiago Santos, Naldinho, Bruno Xavier, Vitor Braga e Rodrigo Souza. Flávio carioca descontou para o clube do Vale do Paraíba. Com a goleada, o Nacional chegou aos 7 pontos no Estadual e permanece invicto em seus domínios.

O JOGO

O Nacional chegou ao gol logo no início da partida. Depois de um belo chute de Bruno Xavier, o goleiro Fábio espalmou para escanteio. Na cobrança, Jeferson subiu livre na segunda trave e cabeceou para o fundo da rede dos visitantes, aos 57s: Nacional 1 a 0.

O Taubaté ameaçou a meta do Naça aos 15 minutos, quando Flávio Carioca girou, chutou e Felipe colocou para escanteio. A bola ainda triscou na trave antes de sair.

Depois, aos 21, o lateral Bruno Ré cabeceou com perigo, mas na rede pelo lado de fora. Os mandantes responderam logo aos 24. Naldinho fez boa jogada na linha de fundo e rolou na marca do pênalti para o lateral Douglas, que furou e desperdiçou ótima oportunidade para o Nacional.

Já aos 36, foi a vez de Thiago Santos assustar a defesa do Taubaté com um chute da entrada da área. Fábio, bem posicionado, realizou a defesa.

Aos 40, Francisco Alex arriscou da intermediária. Depois de um leve desvio na zaga, Felipe conseguiu colocar para a linha de fundo. A resposta do Naça foi fatal. Na sequência, Thiago Santos, de cabeça, dobrou a vantagem. Nacional 2 a 0.

Na etapa final, o Taubaté começou com a posse de bola, porém quem chegou ao gol foi o Nacional. Naldinho, aproveitando o rebote do goleiro, marcou o terceiro dos mandantes. 3 a 0.

Aos 15, o Naça fez uma pequena “blitz” na área do Taubaté. Primeiro, Thiago Santos quase anota o seu segundo na partida, mas Paulo Henrique tirou em cima da linha. Logo em seguida, Rodrigo Souza chutou cruzado e a bola saiu para fora. Dois minutos depois, Bruno Xavier recebeu lançamento livre na área e, de primeira, fez o quarto. 4 a 0.

O técnico Betinho promoveu as três alterações. O lateral Douglas saiu contundido para a entrada de Thiaguinho. Vitor Braga substituiu Naldinho. E, poucos minutos depois, marcou o quinto em uma bomba da entrada da área. 5 a 0, aos 26.

O Taubaté descontou com Flávio Carioca, aos 30. Porém, nem deu tempo de comemorar: no minuto seguinte, Rodrigo Souza fez 6 a 1.

Para o técnico Betinho, o Naça teve uma grande atuação na tarde desta sexta-feira. “A equipe fez o que a gente esperava. O Taubaté é um time experiente que conseguiu bons resultados fora de casa. Tínhamos que ter cuidado. A maneira que estamos atuando, mesmo com as derrotas fora, é de uma equipe que sempre busca o gol. Criamos situações. Hoje fomos eficientes. Merecemos o resultado que nos coloca novamente na briga pela classificação para a próxima fase”.

AGENDA

Na próxima sexta-feira (09/02), o Nacional visita a Inter de Limeira, a partir das 19h00, pela sexta rodada da Série A2.

Nacional: Felipe; Douglas (Thiaguinho), Jeferson, Luiz Henrique e Caio Mendes; Ferdinando, Rodrigo Souza, Thiago Santos (Josué) e Emerson Mi; Bruno Xavier e Naldinho (Vitor Braga). Técnico: Betinho.

Taubaté: Fábio; Paulo Henrique, Diogo Borges, Raniele e Bruno Ré; Elivelton, Gustavinho (Kleiton Domingues), Marcel (Paulo Vitor) e Francisco Alex (Jhonny); Wellington Melo e Flávio Carioca. Técnico: Alberto Félix.

02-FEV-18- CAMPEONATO PAULISTA A2 - NACIONAL 6 x 1 TAUBATÉ

Texto: Colaboração Vinícius Bacelar

Fotos: Ale Vianna/ Divulgação Nacional

Deixe uma resposta

Top