You are here
Home > Notícias > Futebol > Nacional se despede com vitória da Copa Paulista

Nacional se despede com vitória da Copa Paulista

O Nacional foi até a cidade de Taubaté para enfrentar os donos da casa no estádio Joaquinzão precisando vencer e torcer por tropeços de Água Santa ou Santos em seus jogos na última rodada para seguir avançando.

Equipes perfiladas para execução do hino. (Foto: Deivid Silva

Os donos da casa começaram melhor e aos 11’min em cruzamento pela direita Jô abriu o placar, o Nacional ainda sem avançar viu uma pressão do Taubaté nos primeiros 15’min, porém em uma bola roubada na intermediária sobrou para o meia Emerson Mi que avançou até a área e cobriu o goleiro Yuri, 1 a 1, mas o Nacional nem teve tempo de comemorar, o Taubaté em jogada pela esquerda do ataque sofreu uma falta próximo a grande área, Jean cobrou e a bola foi morrer no fundo das redes após resvalar na zaga nacionalina, o juiz anotou o gol para Jean ampliando para os donos da casa. Debaixo de um sol de 35o Graus após a parada técnica os times pouco atacaram e o primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 1 para o Taubaté.

SEGUNDA ETAPA

Laécio marca o segundo do Naça. (Foto: Deivid Silva)

Logo no início da segunda etapa o técnico Betinho fez duas mudanças, sacou o volante Murilo para a entrada de Naldinho atacante, e retirou o lateral direito Veloso para entrada do Ponta esquerda Marcelinho, porém com 1’min da segunda etapa o esquema foi quebrado quando o zagueiro Luiz Henrique levou o segundo amarelo após impedir um ataque promissor do Taubaté e deixou o Naça com um jogador a menos. O que se viu ao contrário do que muitos pensavam foi um Nacional atacando e conseguindo empatar a partida aos 6’min com um gol de Laécio que aproveitou o cruzamento e estufou as redes do goleiro Yuri, a partida ficou aberta e ambas equipes atacavam querendo decidir a partida, com um jogador a mais o Burrão levou bastante perigo a meta do goleiro Felipe, porém foi o Nacional que teve a melhor chance com Marcelinho chutando uma bola na trave, Betinho trocou Laécio por Jadson que teve duas boas chances antes do final da partida, aos 43 após um belo chute viu a defesa do goleiro Yuri, e já nos acréscimos aos 49 recebeu livre na direita e bateu cruzado no canto direito do goleiro dando números finais a partida. Final de jogo o ferrinho deu adeus ao campeonato mesmo com a vitória por 3 a 2 de virada sobre o Taubaté.

CLASSIFICAÇÃO

1o São Caetano – 26pts
2o Portuguesa – 25pts SG 6
3o Água Santa – 25 Pts SG 5
4o Santos  – 24pts
5o Nacional – 23pts
6o Juventus – 14pts
7o Taubaté – 10pts
8o Port. Santista – 4pts

Jogos da Rodada

Santos 4 x 1 Port. Santista
Água Santa 3 x 2 Portuguesa
Taubaté 2 x 3 Nacional
São Caetano 2 x 1 Juventus

FICHA TÉCNICA

NACIONAL 2 X 0 SÃO CAETANO

ESTÁDIO: Joaquimzão
PÚBLICO: 135 pessoas
RENDA: R$ 460 reais
ÁRBITRO: Kleber Canto dos Santos.

ASSISTENTES: Patrik André Bardauil e Ítalo Magno de Paula Andrade

CARTÕES AMARELOS: Luiz Henrique, Veloso e Felipe (NAC), Yuri, Gutierrez, Alan Mota e Rodrigo (TAU).
CARTÃO VERMELHO: Luiz Henrique (NAC)

TAUBATÉ: Yuri; Jean, Luiz Matheus, Gutierrez Wellington Carioca; Éder, Alan Mota, Cleber (Guilherme) e Lucas Grossi (Rodrigo Soares); Jô (Henrique) e Chuck Técnico: Alexandre Ferreira

NACIONAL: Felipe; Veloso (Marcelinho), Luis Henrique, Diego Chiclete e Caio Mendes ; Everton Cleiton, Murilo (Naldinho), Negueba e Thiago Santos; Emerson Mi e Laécio (Jadson) Técnico: Betinho.

Deivid Silva
Paulistano da gema, aficionado pelo Nacional Atlético Clube e colaborador assíduo do clube no setor de comunicação. Trabalhou no rádio como comentarista e repórter setorista em São Paulo e Rio de Janeiro.
http://www.nacionalacsp.com.br

Deixe uma resposta

Top