You are here
Home > Notícias > NACIONAL PERDE PARA O SANTOS PELO PAULISTA SUB-20

NACIONAL PERDE PARA O SANTOS PELO PAULISTA SUB-20

Por Mateus Lemos

O Naça foi derrotado por 1 x 0 em casa para o Santos. Num jogo de poucas ações ofensivas do Nacional e um domínio santista por quase todo a partida. Com o resultado, as equipes mantêm suas posições. O Nacional em 10°, com 17 pontos e o Santos em 4° com 33 pontos. Restando ainda mais três rodadas, o Naça não tem mais chances de classificação e pode apenas melhorar a sua posição na tabela. Já o Santos briga por uma das vagas para a próxima fase. O detalhe vai para os 62 alunos do curso de análise de desempenho da CBF Academy que acompanharam a partida na plateia como parte de uma aula de observação.

Sob forte calor, o Santos começou o jogo com a posse de bola e acuando a equipe do Nacional. Aos 10 minutos, o peixe desperdiça ótima chance com Bruno Pellegrini. Tailson enfia bom passe na área, Bruno dribla o goleiro, mas estica o lance e perde o ângulo de chute. Porém faz a volta e tenta por cobertura, mas Fernando tira em cima da linha. O Santos é melhor, porém finaliza pouco. Aos 19, Alexandre recebe na entrada da área e chuta rasteiro no canto esquerdo de Phillip que faz boa defesa. O Santos pressiona a saída de bola e impõe dificuldade para o Nacional sair jogando e criar oportunidades.

Aos 25, Bruno Pellegrini consegue dominar uma bola reboteada dentro da pequena área e chuta no canto, mas Phillip faz bela defesa e põe em escanteio. Após a pausa para a reidratação, o Nacional buscou ficar mais com a bola, mesmo que tocando entre os defensores e arriscando alguns lançamentos, mas nada que levasse perigo real de gol e diminuísse a superioridade santista.

No segundo tempo a tônica continua. Aos 7 minutos, Gabriel Casanova cobra falta na ponta esquerda direta no gol, quando se esperava um cruzamento, e Phillip aparece mais uma vez com uma boa defesa. Aos 13, Alexandre perde boa chance ao cabecear para fora dentro da área um cruzamento de Robson Bambu. O volume de jogo maior do Santos enfim deu resultado. Em cobrança de falta na entrada da área, Gabriel Casanova não pega bem na bola e ela sai um chute rasteiro fraco, mas Matheus estava esperto e desviou a bola, tirando do alcance de Phillip. 1 x 0 Santos aos 18 minutos.

As equipes fazem todas as substituições permitidas e a partida perde em ritmo. O Santos administra o resultado e o Nacional não conseguia trocar passes no campo de ataque e tentava muitas ligações diretas da defesa. Conseguiu a primeira finalização com algum perigo apenas aos 40 minutos com Fabiano em chute para fora na entrada da área. Antes de terminar, deu tempo de Philip mostrar mais uma vez seu valor em duas ótimas defesas em chutes de Bruno Moreira e Igor dentro da grande área e consecutivos.

O Nacional volta a campo sábado que vem, fora de casa, contra o Santo André, às 15:00. O Santos também joga no mesmo dia e o horário em casa, contra o Água Santa, surpresa do torneio.

(Foto: Mateus Lemos)
(Foto: Mateus Lemos)
Tercio Nurnberg
Formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista. Colaborador Sênior do portal Torcedores.com
http://www.mundodosociety.com.br

Deixe uma resposta

Top