You are here
Home > Notícias > Futebol > Clássico Juvenal, hoje é dia do capítulo 72.

Clássico Juvenal, hoje é dia do capítulo 72.

Clube Atlético Juventus e Nacional Atlético Clube se enfrentam pelo Copa Paulista 2017, na tarde de hoje (19), às 15h, no estádio da Rua Javari, Moóca.

Juvenal 70 – Juventus 0 x 1 Nacional

Tradicionalmente batizado como Juvenal, o confronto reúne duas das mais tradicionais equipes do futebol paulista. Ambos são sócios-fundadores da atual Federação Paulista de Futebol, desde 1941, gozam de prestígio, simpatia e lutam bravamente para se reerguerem no cenário estadual.

Campeão do Paulista da série A3 este ano, o Nacional volta a disputar a Série A-2 após dez anos. Com uma equipe base mantida para Copa Paulista o técnico campeão Tuca Guimarães procura fazer algumas experiências e dar liga ao time que irá disputar em 2018 o segundo escalão do futebol paulista, escalão este em que o nosso adversário de hoje já se encontra a um ano, o Juventus fez uma boa campanha e terminou na 7a colocação do campeonato paulista da série A2.

CAMPANHAS

O Naça vem de uma vitória por goleada sobre a Portuguesa Santista, já o adversário Juventus perdeu pelo placar de 3×0 quando visitou a Portuguesa no Canindé no último domingo. Com 5 pontos o Naça ocupa a 4a posição no grupo 3, já o Juventus é o 6o colocado com dois pontos apenas em 3 jogos.

Jorge Mauá abre o placar contra o Juventus em 2015

TABU

O Juventus não sabe o que é vencer o Nacional a nove anos, de lá pra cá foram 3 partidas sendo duas vitórias do Ferrinho, um sendo épica na Javari onde vencemos por 1 a 0 com direito ao goleiro Carlão pegar um penalti em partida válida pela Copa Paulista em 2015. O clássico marca a partida oficial de número 72 entre as equipes paulistanas.

ESCALAÇÃO

O Técnico Tuca Guimarães conta com 22 jogadores a disposição inscritos para esta partida, o time deverá ser o mesmo que venceu a Briosa no Nicolau Alayon no último sábado e terá Felipe Lacerda, Veloso, Jeferson, Rodrigo e Ricardinho; Everton Cézar, Caio Mendes, Negueba e Emerson Mi; Laécio e Rafinha.

A Partida será transmitida através da TV FPF e poderá ser acompanhada através do link abaixo iniciando-se as 15hs.

TV FPF – JUVENTUS X NACIONAL – 19/JUL – 15hs

Deivid Silva
Paulistano da gema, aficionado pelo Nacional Atlético Clube e colaborador assíduo do clube no setor de comunicação. Trabalhou no rádio como comentarista e repórter setorista em São Paulo e Rio de Janeiro.
http://www.nacionalacsp.com.br

One thought on “Clássico Juvenal, hoje é dia do capítulo 72.

  1. O que o NACIONAL foi fazer na Rua Javari?
    DAR UMA “SURRA” NO MOLEQUE TRAVESSO!
    Palmada neles, Naça!
    Respeite os mais velhos, seus mooquentos arteiros! RSRS!
    E o que mais se ouviu pelos lados da Rua Javari?
    DIO P#$%%, DIO C@#$@#$, VAFFANC#*@#. RSRS

Deixe uma resposta

Top