You are here
Home > Notícias > Futebol > Nacional goleia a Briosa por 5 a 0 e assume a liderança provisória.

Nacional goleia a Briosa por 5 a 0 e assume a liderança provisória.

Jogando nesta tarde no estádio Nicolau Alayon a equipe do Nacional recebeu a Portuguesa Santista em jogo válido pela 3a rodada da Copa Paulista 2017 e não tomou conhecimento do adversário, mostrando uma superioridade técnica e física os donos da casa aplicaram até aqui a maior goleada da competição vencendo pelo placar de 5 a 0.

PRIMEIRO TEMPO

Com os visitantes a jogar na defensiva o Naça foi tratando de comparecer ao ataque, logo aos 5 minutos abriu o placar em cruzamento de Veloso que encontrou Ricardinho livre de cabeça para abrir o marcador. Os visitantes tentaram pressionar e Vinicius Barba quase surpreendeu o goleiro Felipe com uma bola aérea que o arqueiro botou pra escanteio.
O tempo foi correndo e o Nacional explorando bem as laterais, principalmente a direita com Veloso que tentou mais um cruzamento que tinha endereço certo, a cabeça de Negueba que chegou atrasado e poderia ampliar o placar na primeira etapa, já a Briosa conseguiu colocar uma bola na trave de Felipe que contou com um pouco de sorte e viu a bola voltar nas suas mãos já ao final da primeira etapa.

SEGUNDA ETAPA

O Naça veio com tudo para a segunda etapa, Emerson Mi achou Negueba aos 9’min que livre teve o trabalho de só tirar a bola do goleiro e ampliar o placar, logo após em nova investida pela direita Veloso achou Bruno Xavier na área que chutou forte, o goleiro defendeu mas deu rebote para Laécio marcar o terceiro gol do ferrinho.

Não perca as contas, com um futebol ofensivo o Ferrinho foi a frente novamente pelas laterais, desta vez pela esquerda foi a vez de Caio Mendes servir Bruno Xavier num passe pra trás dentro da área e o garoto não perdoou, fuzilou a meta do goleiro lusitano que nada pode fazer marcando o quarto tento.

Pra finalizar e retribuir o favor Bruno Xavier recebeu passe de Naldinho, girou e rolou para Caio Mendes de fora da área chutar forte e marcar o quinto e último gol da partida no estádio Nicolau Alayon.

O Nacional com a vitória de hoje ocupa a primeira colocação provisoriamente e aguarda o “Derbi dos Imigrantes” (Juventus x Portuguesa) que será amanhã ás 10hs na Rua Javari. A Portuguesa ainda pode passar o Nacional em caso de vitória contra o time da Moóca.

Os melhores momentos para você que não assistiu podem ser vistos no link da TV FPF .

PRÓXIMA RODADA
O Nacional vai a campo na próxima quarta-feira onde enfrenta o Juventus na rua Javari, no clássico “JUVENAL” ás 15hs. A equipe ganhará folga no domingo e se reapresenta na segunda-feira visando o clássico.

NACIONAL 5 X 0 PORT. SANTISTA

ARBITRO: Danilo da Silva
ASSISTENTES: Marco Antonio de Andrade Motta Jr e Patricia Carla de Oliveira
CARTÕES AMARELOS: Laécio (NAC)
GOLS: Ricardinho (1-0/5’min), Negueba (2-0/54’min), Laécio (3-0/58’min), Bruno Xavier (4-0/80’min) e Caio Mendes (5-0/86’min)

NACIONAL; Felipe Lacerda; Veloso, Rodrigo, Jeferson, Ricardinho(Jadson); Everton César, Caio Mendes, Negueba e Emerson Mi; Laécio (Naldinho)e Rafinha (Bruno Xavier).Téc; Tuca Guimarães

PORT. SANTISTA José Guilherme; Gabriel Carmo, Dema, Felipe Henrique e Pedro Henrique; Gabriel Henrique (Rafael Simi), Vinicius Machado, Luca Frazão (Lincon) e Mario Newton;Luis Felipe e Vinicius Rissardo (Leonardo). Téc Douglas Peres

Deivid Silva
Paulistano da gema, aficionado pelo Nacional Atlético Clube e colaborador assíduo do clube no setor de comunicação. Trabalhou no rádio como comentarista e repórter setorista em São Paulo e Rio de Janeiro.
http://www.nacionalacsp.com.br

Deixe uma resposta

Top