You are here
Home > Notícias > Futebol > Pela segunda rodada, Nacional somente empata com a Lusa em casa.

Pela segunda rodada, Nacional somente empata com a Lusa em casa.

Jogando pela segunda rodada da Copa Paulista, o Nacional fez a sua “estréia”, em casa diante de um bom público que compareceu ao Nicolau Alayon nesta tarde para acompanhar o clássico paulistano contra o Portuguesa.

Foto: Miguel Ferreira

O JOGO

No primeiro tempo os visitantes vieram com uma proposta bem ofensiva fazendo com que o Naça tivessse atento principalmente nas investidas pelas laterais do campo, a dupla de zaga, desta vez formada por Jeferson e Rodrigo precisaram trabalhar bastante para conter as descidas ofensivas da equipe lusitana, Felipe Lacerda apareceu bem em duas oportunidades na qual os atacantes adversário arriscaram chutes de longa distância.
Como volante pela equipe do Nacional Everton Cézar fazia sua estréia, o jogador foi bem seguro nos desarmes e na transição da bola entre a defesa e o meio campo.

Foto: Deivid Silva

SEGUNDA ETAPA

Se no primeiro tempo o Nacional pareceu um time acanhado na segunda etapa o jogo foi diferente, bem movimentado por ambas equipes o time ferroviário viu suas ótimas chances surgirem pelas pontas principalmente com Rafinha que entrou no lugar de Naldinho aos 9’min, com velocidade o ponta criou boas chances para a equipe, pelo lado lusitano Marcelinho Paraíba articulava as descidas da equipe fazendo com que o goleiro Felipe trabalhasse por duas vezes ao menos quando levaram perigo.

 

MELHOR CHANCE

Emerson Mi teve a melhor chance do Nacional na segunda etapa quando avançou pela esquerda e arriscou um chute colocado que foi defendido pelo guarda metas Ricardo Berna que mandou para escanteio, em outra oportunidade Jadson invadiu a área e rolou pra trás, porém a boa jogada não encontrou ninguém na área para a conclusão. Os visitantes ainda tiveram um gol anulado após uma cabeçada de seu atacante que estava impedido.

Por fim ambas equipes não saíram do 0 a 0 no estádio Nicolau Alayon, e agora tem uma semana para acertar a casa até a próxima partida, o Nacional por sua vez receberá a Portuguesa Santista ás 15hs em casa na partida válida pela 3a rodada da competição.

Nac 0 x 0 Por – Foto: Deivid Silva

O Nacional agora com dois empate está na terceira colocação, mas ainda pode ser ultrapassado por alguns adversários que se enfrentam no fechamento da rodada neste domingo (9), a Portuguesa Santista recebe em Ulrico Mursa a equipe do São Caetano, já o Juventus na Javari recebe o Água Santa ambos os jogos ocorrem ás 10hs.

 

 

FICHA TÉCNICA

NACIONAL 0 X 0 PORTUGEUSA

ARBITRO: Paulo Sérgio dos Santos
ASSISTENTES: Claudenir Donizetti Gonçalves da Silva e Fabio Augusto Viana Moretti
CARTÕES AMARELOS: Ricardinho (NAC), Dinho (PRT)

NACIONAL; Felipe Lacerda; Veloso, Rodrigo, Jeferson, Ricardinho(Murilo); Everton César, Caio Mendes(Jadson), Negueba e Emerson Mi; Laécio e Naldinho(Rafinha). Téc; Tuca Guimarães

PORTUGUESA: Ricardo Berna; Paulo Fernando, Franclin, Gabriel, Rodolfo; Dinho, Dedê, Marcelinho Paraíba(Bruninho); Guilherme Queiroz (Luiz Tiago), Fernandinho, Bruno Duarte(Luizinho). Téc Mauro Fernandes

Deivid Silva
Paulistano da gema, aficionado pelo Nacional Atlético Clube e colaborador assíduo do clube no setor de comunicação. Trabalhou no rádio como comentarista e repórter setorista em São Paulo e Rio de Janeiro.
http://www.nacionalacsp.com.br

One thought on “Pela segunda rodada, Nacional somente empata com a Lusa em casa.

Deixe uma resposta

Top