You are here
Home > Notícias > Nacional reforçado para a estréia da Copa Paulista 2017

Nacional reforçado para a estréia da Copa Paulista 2017

O Nacional oficializou a contratação nesta terça-feira de novos reforços para a equipe visando a Copa Paulista 2017 que terá início no próximo sábado (1), quando o time irá até a cidade de Diadema enfrentar o Água Santa no campo do Inamar ás 15hs.

QUEM CHEGA

Mauricio Telles (GOL Ex-Taubaté)

Após a aposentadoria de Carlão e a renovação do goleiro Felipe Lacreda que foi titular durante o campeonato paulista, a diretoria foi buscar o experiente Mauricio Telles, o arqueiro de 40 anos e 1,90m de altura já treina com os companheiros no clube e vem para brigar pela posição de número 1 com o atual arqueiro Felipe Lacerda.

Maurício Telles tem no currículo acessos recentes, em 2012, subiu para a Série A2 com o Capivariano. Em 2014, levou o Água Santa à Série A2 e, no ano seguinte, conquistou o acesso à elite do Paulista a mesma equipe, estava atuando pelo Taubaté em 2017.

A equipe ainda conta com o goleiro Isaac de 22 anos que possui contrato até o final do ano.

Na defesa após a saída do zagueiro Luis Henrique para o Campinense-PB o time da capital foi atrás de reforços para o setor e contratou o experiente Diego Araújo que atuava pelo Barretos desde 2016, o defensor que também atua como volante possui passagens por clubes como EC São Bernardo, Água Santa e XV de Piracicaba. O Jogador possui 30 anos e é natural de Belo Horizonte.

Veloso – Lateral Direito (Ex-Olimpia)

Para a lateral direita Thiaguinho renovou seu vinculo com o Nacional, porém a diretoria buscou em Olímpia mais um reforço para esta posição, trata-se de Veloso que foi eleito por muitos jornalistas que acompanharam a competição um dos melhores na posição. O lateral coleciona também boas passagens pelo São Bento clube no qual atuou desde 2012 até 2015, possui 31 anos e é natural de Pouso Alegre-MG.

Rodrigo que foi reserva durante a competição e entrou em diversas partidas inclusive atuando como titular em algumas ocasiões renovou seu vínculo com o clube até maio de 2018, contando agora com 3 zagueiros na equipe é provável que ainda um nome apareça nas próximas horas pelos lados da Comendador Souza.

Na Lateral esquerda Ricardinho também teve o seu contrato renovado, o atleta que terminou a competição como titular dividia a posição com o polivalente Caio Mendes deslocado para o meio após a chegada do técnico Tuca Guimarães no meio do campeonato, Caio possui contrato com a equipe da capital até Nov/17.

Everton Cesar, (VOL- EX GAMA-DF)

Os volantes Murilo e Everton permanecem para a Copa Paulista, Jobson que estava emprestado pelo Palmeiras foi devolvido antes do término do campeonato paulista, Luiz Araújo que fez uma boa Copa Paulista em 2016 pelo Nacional mas se machucou no início da temporada sendo submetido a cirurgia só poderá voltar aos gramados em agosto, Thales Carmona renovou seu contrato com o clube até Maio/19, o jogador de 21 anos que é natural de Sorocaba atuava pelo Guarani na temporada passada, Everton Cézar é o reforço para a função de segundo volante o jogador que é natural de Sto Antonio da Platina(PR) de 33 anos coleciona diversas passagens por equipes do sul do pais, em 2017 estava atuando pelo Gama-DF onde jogou 11 partidas.

No meio campo Emerson Mi renovou seu vínculo do clube, o meia que foi o capitão do acesso é figura carimbada no clube e esta motivado pela busca do título da copa paulista, como reforços para o setor Bruno Xavier de 20 anos é um meia ofensivo que atuou pela Portuguesa assinou por um ano sendo uma aposta do técnico Tuca Guimarães que comandou a equipe Lusitana em sua passagem pelo Canindé ainda em 2017, Rafinha tem contrato até Nov/17 e também é opção para o meio campo, Negueba autor do gol do título também renovou e deverá ser uma opção para a equipe quando atua pelas pontas.

Naldinho(Centro) é o novo atacante do Naça

Já no ataque o Ferrinho emprestou o atacante Léo Castro para a Ferroviária, porém trouxe o atacante Naldinho (Ex-Olimpia) autor de 10 gols no ultimo paulista da A3 ficando atrás somente do próprio Léo Castro na artilharia, se juntam ao ataque Juan de 23 anos que atuou em algumas partidas pelo clube em 2017, Célio 28 anos reserva durante o ultimo campeonato paulista e tem contrato até Mai/18, Bruno Mandarino que só deve retornar de lesão também em agosto o atacante de 23 anos tem contrato até Nov/17.

 

 

 

NOVAS CARAS E RENOVAÇÕES

A equipe ainda busca fechar a contratação de um defensor e um atacante para a continuação da temporada, Laécio que foi peça importante no acesso busca um acerto para ficar no clube uma vez que seu contato expira no dia 16/Jul, outro que se encontra na mesma situação é o meia Jadson que retornou de empréstimo e atuou em algumas partidas na reta final do campeonato, seu contrato vence também no próximo dia 16/Jul.

Já o meio campo Éder tem a sua permanência dificultada na Comendador Souza uma vez que recebeu propostas de outros clubes e os valores seriam muito alto para o padrão atual de salários da equipe, seu contrato vence no próximo dia 10/Jul.

EQUIPE PARA A COPA PAULISTA

GOLEIROS
Felipe Lacerda, Mauricio Telles e Isaac.

LATERAIS
Thiaguinho, Caio Mendes, Veloso e Ricardinho

DEFENSORES
Jeferson, Diego Araújo e Rodrigo

VOLANTES
Everton, Murilo, Thalles Carmona e Everton Cézar

MEIO CAMPO
Emerson Mi, Rafinha e Bruno Xavier

ATACANTES
Naldinho, Célio Guilherme, Negueba, Juan, Bruno Mandarino e Laécio

 

Deivid Silva
Paulistano da gema, aficionado pelo Nacional Atlético Clube e colaborador assíduo do clube no setor de comunicação. Trabalhou no rádio como comentarista e repórter setorista em São Paulo e Rio de Janeiro.
http://www.nacionalacsp.com.br

2 thoughts on “Nacional reforçado para a estréia da Copa Paulista 2017

Deixe uma resposta

Top