You are here
Home > Notícias > Futebol > Flamengo 1 x 2 Nacional – Naça surpreende fora de casa e sonha com G8

Flamengo 1 x 2 Nacional – Naça surpreende fora de casa e sonha com G8

Foto Raquel Costa

O Corvo segue sem pontuar e começa a correr sérios riscos de rebaixamento

Guarulhos, SP, 08 (AFI) – O Nacional foi até Guarulhos e surpreendeu o Flamengo na tarde desta quarta-feira, pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no Estádio Antônio Soares de Oliveira, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O Corvo liga o sinal de alerta para a sequência da competição.

Com o resultado, o Naça começa a entrar na briga pelo G4, com seis pontos na tabela de classificação, enquanto o Flamengo ainda não pontuou e segue dentro da zona de rebaixamento, muito diferente da boa campanha que fez no ano passado, quando brigou pelo acesso até as últimas rodadas.

NAÇA NA FRENTE!
O Flamengo ainda não conseguiu engrenar na Série A3. O Nacional, mesmo atuando como visitante, foi mais enfático e criou as melhores oportunidades de gol. A primeira boa chance apareceu aos 19 minutos. Negueba invadiu a área e arriscou o chute para grande defesa de Wagner. A resposta veio com Milton Junior. Após cobrança de escanteio de Kairon, o atacante cabeceou rente à trave.

Depois do susto, o Nacional foi para o abafa e viu o goleiro Wagner brilhar. O goleiro segurou o chute de Léo Castro e a cabeçada de Luiz Henrique, sem contar a tentativa à queima-roupa de Emerson Mi. Era uma artilharia pesada contra o camisa 1 do Corvo, que acabou sendo vazado aos 34 minutos. Léo Castro recebeu sozinho e tocou para o fundo das redes.

O Naça esboçou uma reação no fim, mas só conseguia ameaçar na bola parada. Milton Júnior colocou a bola na cabeça de Thiago Silva, que tirou tinta da trave. Antes do apito final, ainda deu tempo de Wagner salvar mais uma. O goleiro tirou a bola em cima de Léo Castro, que estava preparado para fazer mais um.

TEM MAIS…
O panorama não mudou no segundo tempo. O Flamengo não conseguia envolver o time do Nacional, que aproveitou para fazer o segundo numa infiltração de Bruninho. Após abrir 2 a 0 no placar, o Naça esfriou o jogo e esperou o adversário no seu campo defensivo, deixando o duelo muito truncado.

O Flamengo, então, se jogou para o ataque e chegou a balançar as redes aos 26 minutos, com Milton Junior, após cruzamento de Luciano Gigante, mas o árbitro pegou impedimento do atacante e anulou o lance.

O Corvo, porém, conseguiu diminuiu aos 37 minutos. Após bate-rebate dentro da área, Rafael Piauí marcou. O Corvo cresceu e saiu em busca do empate, mas não conseguiu evitar a derrota para o Nacional.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Nacional enfrenta o Independente no sábado, às 16h, no Estádio Nicolau Alayon. No mesmo dia e horário, o Flamengo visita o Taboão da Serra, no Vereador José Ferez.

Deixe uma resposta

Top